segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Algumas Curiosidades da Primeira Guerra Mundial


5-  O pombo que salvou 100.000 soldadosCher Ami.Em 1918, um pombo chamado Cher Ami, um dos cerca de 100.000 pombos-correio usados durante a guerra, conseguiu salvar 500 soldados americanos. Apesar de ter sido baleado por soldados alemães, o pombo conseguiu entregar a mensagem aos soldados que tinham sido contados por trás das linhas inimigas. Ele perdeu um olho e uma perna, mas os médicos do exército americano salvaram a vida dele e ainda fizeram uma perna de madeira.



---------------------------------------------------------------------


4-  Durante a primeira guerra mundial cães foram utilizados para mandar informações de uma tropa a outra, sendo que eles serviam que nem os pombos correios. Outros eram usados também como suporte médico para os combatentes. 









3- Na primeira guerra mundial os cavalos eram usados de forma ofensiva pelos exércitos, aqui vemos um exemplo da cavalaria turca na frente de Salônica, na Turquia, em março de 1917.










2- No início do século XX, eles foram usados pelo exército inglês como batedores, acompanhando e protegendo navios. Nos anos 1960 e 1970, russos e americanos treinaram golfinhos para identificar minas submarinas e resgatar nadadores, devido ao seu sofisticado sistema de sonar. Os bichos foram empregados com esse propósito nas guerras do Golfo e do Iraque








2-  Durante a II Guerra Mundial, os americanos testaram a "bomba-morcego", uma arma secreta incendiária. Morcegos "Tadarida brasiliensi" com uma pequena bomba presa ao rabo seriam lançados de aviões sobre as cidades inimigas e se esconderiam em casas e prédios para, em seguida, explodir. O artefato foi deixado de lado porque surgiu uma arma muito mais potente: a bomba atômica















1- Como os golfinhos, começaram a ser treinados pela marinha americana, a partir de 1950, para identificar e marcar minas debaixo dágua. Os leões-marinhos também protegem as águas de portos e navios de ataques inimigos e são bons em localizar e resgatar equipamentos.













Nenhum comentário:

Postar um comentário